terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Hoje, Amanhã e a Esperança


Nos dias que correm a esperança deve ser uma das palavras mais proferidas e sentidas... Esperança que a crise se vá, esperança de encontrar emprego, comprar casa, para ter dinheiro até ao fim do mês, esperança no futuro, num futuro melhor. Enfim, esperança na esperança!

A esperança implica incerteza, paciência, acreditar, saber esperar, determinação, coragem, força, luta, persistência, mas também medo, ansiedade, frustração, angústia, dor e sofrimento e há um enorme desejo (secreto?!?) de vitória, de cumprimento de um sonho, realização de um milagre, fé, vontade, paixão e amor....

Anda-se na corda bamba, encarando o desconhecido, presos a essa fina corda de salvação, chamada esperança.

Assim andamos nós cá em casa este mês. Hoje é o último dia..... Amanhã o ar vai estar mais pesado, o tempo vai parecer que congelou e o telefone vai parecer o nosso maior amigo e inimigo....

E hoje....

Hoje é dia de ter um último sopro de esperança! Esperança que no frio, no cinzento, no medo, possa estar um pequeno rebento a brotar lentamente......


E enquanto a esperança vacila, entre a vitória e a derrota, e o relógio bate lentamente as horas, num movimento inexoravelmente lento, mas progressivo, eu procuro entreter-me, ocupar-me e preparar-me...


2 comentários:

  1. Amanhã será o vosso grande dia! Rezo para que seja o início de algo muito, muito bom!!!! :)
    Estou contigo para o que der e vier :)))
    Beijo enorme!

    ResponderEliminar
  2. Estou com os nervos à flor da pele e só me apetece chorar e chorar.... :(((

    Obrigada, linda!

    ResponderEliminar

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!