quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Insónias, indisposição e cansaço


Hoje passei o dia todo assim... 

Ontem à noite, às 2:30 acordei cheinha de dores e com a costumeira gigantesca vontade de ir ao wc... Desde ontem q isto do xixi piorou enormemente...... Hoje n parei de ir ao WC e ontem à noite tb!..... 

Ora, como dizia, acordei, fui ao WC e claro, fiquei SUPER preocupada com as dores q sentia.... Levei LARGOS tempos a perceber q eram dores da flatulência (perdoem-me.....) e em princípio n seria de mais nada... No entanto, qd percebi, era tarde demais! Estava DEMASIADO desperta!... É o problema de passar os dias sem fazer nada, entre o computador, o sofá e a cama... E o meu relógio começa a falhar.... Eu sempre sofri de insónias, mas andava MUITO melhor. Agora com tudo isto.... 

Solução: fui ler (nunca fui muito esperta.....).... Estou a ler o novo livro da Isabel Allende: O Caderno de Maya... 

Adoro ler Allende, devoro CADA livro dela e sempre q acabam fico com umas enormes saudades daquelas personagens e daquela escrita cativante, fresca, directa e irónica! :)

Portanto, claro está q n foi uma opção muito inteligente da minha parte como leitura de insónias para dar sono.... Só parei qd ouvi o alarme da moradia dos meus vizinhos a ser activado.... Já os conheço e sei q ligam-no qd saem de manhã para o trabalho, por volta das 7am!!!!!!!!!!!!!! SIM...... Eram 7am e eu a ler..... Decidi q n podia ser e q tinha q descansar, pelo q desliguei a luz e dormi finalmente.....

A meio da manhã, a bexiga voltou a acordar-me e de lá para cá, correu um dia lento, comigo com o estômago muito embrulhado, sem sentir energias para fazer nada, ainda menos do que tenho feito, se é q isso é possível.... 

Estou ansiosa  por voltar a uma vida mais normal. Por voltar a ter os dias preenchidos no trabalho e regressar a casa para o meu marido. Ansiosa por ter algo que me ocupe a mente, para além do medo de algo correr mal e para além do tempo q discorre, como sempre, ao contrário do desejado...... Estou ansiosa por que o meu marido tenha tempo para mais q os exames. Estamos os dois exaustos de tudo isto. Sei q irá ainda demorar algum tempo até termos alguma paz dentro de nós e perdermos o medo... Foi demasiado tempo na luta e agora demasiados sustos. Mas sei tb q a normalidade da vida nos poderia restituir alguma vitalidade.

De qq forma, finalmente consegui q esta sensação de indisposição no estômago me abandonasse. Depois do almoço foi terrível e cheguei a ter q sair para comprar água com gás para melhorar algo. N sei se me caiu mal o almoço, se faz parte das tais náuseas e enjoos da gravidez, mas sei q gostava de n me voltar a sentir assim... 
E desejo ter uma noite em paz, bem dormida, q me restitua alguma energia para amanhã voltar a trabalhar algo. Está a ser duro concentrar-me em casa, qd sempre o fiz em qq lugar.... 

Desejo q amanhã estas nuvens cinzentas se tenham ido embora e eu possa voltar a ver o sol a brilhar  e a sentir-me alegre de novo! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!