segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Parabéns.... A mim! :)


Mais uma Primavera passada, mais um ano andado e cá estou eu, já a meio caminho dos 40, nesta década dos 30! 35 anos de vida que mais parece que foram 2 ou 3! Passou a voar, mas foram plenos de experiências, de vivências, de aprendizagens, de sentimentos vividos em pleno!

Vivo este ano um dos aniversários mais felizes da minha vida, pois posso passá-lo com o esse pequenino ser ao colinho, o meu Afonsinho do coração! 

Já faz muito tempo que não dou notícias... Passou-se o primeiro Natal, o primeiro Ano Novo e chegou 2013. O Afonso já tem cinco meses!! Está um crescidote e já brinca com os objectos à sua volta, já se vira se o ponho de bruços, sorri que nem um desalmado para as pessoas, mas sobretudo para os papás babados. É muito bem disposto e parece ser muito feliz, para grande alegria nossa! Continua um menino pequenote e elegante, mas super desenvolvido e sempre atento a tudo e todos! Agora, mais que nunca, é fundamental dar mama num sítio calmo e sem falar com ninguém, pois o pimpolho é super curioso e só quer saber de conhecer o mundo e como a mama não segue a carita dele quando ele se vira para ver o que se passa.... É maravilhoso vê-lo a crescer de dia para dia! :) Ainda está a leite materno exclusivo e ainda continuamos na luta do suplemento. Temos vindo a conseguir diminuir, mas ainda n conseguimos tirar. Provavelmente isso acontecerá quando entrarmos na alimentação complementar. A médica tinha falado q tv na próxima consulta fossemos falar disso, mas ele não me parece ainda muito inclinado para isso e a verdade é que se viemos até aqui, gostaria de ir até ao fim e, portanto, vou dizer isso mesmo à médica na consulta: q ele não me parece ainda muito inclinado para a AC e q, portanto, vamos aguardar até ele dar esses sinais ou até ele fazer os 6 meses. Mas já ando a ler tudo sobre alimentação infantil, q para mim era um mundo desconhecido! :) 

E pronto, cá ficam estas breves sobre o meu pequenino que veio encher as nossas vidas com permanentes sorrisos! Não me lembro de sorrir tanto e de me sentir tão feliz de forma contínua há muito tempo! :) 

Obrigada filhinho! :) 

9 comentários:

  1. Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!

    Desejo-te mt anos e anos de felicidades!!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda! :)

      Que te sejam retribuídos a duplicar! :))

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Muitos parabéns! Este aniversário é sem dúvida especial =).
    Espero que continues a actualizar a vossa história e do vosso Afonso, nem acredito que já tem 5 meses!! Vou acompanhando o blogue quase desde o início da gravidez =). Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Que bom saber q o q escrevo tem leitores! :)
      Vou tentar actualizar com mais frequência! O Tempo passa a correr e quero passá-lo o mais possível com ele e depois qd dou conta passou imenso tempo! ://

      Beijinhos e obrigada!!

      Eliminar
  3. Parabéns minha querida!
    Claro que este ano foi especial. o Afonso até deve ter tentado ajudar a soprar as velas!!! hehehe

    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh! Ele ainda n liga a essas coisas, mas ficou espantado com o frenesim e as pessoas e a festa! eheheh! :) Foi o melhor aniversário de sempre! :)))

      beijinhos nossos para vós!! :)))

      Eliminar
  4. Em primeiro lugar muitos parabéns e que venham muitos mais cheios de alegrias :)
    Quando ao Afonso fico tão contente de saber que conseguiste adiar a diversificação alimentar!!!! :D É sinal que há muito leitinho e que está a manter o percentil ;)
    Nós por cá continuamos na luta dos raios das linhas. Enfim... nem interessa comentar.
    Gosto de saber dessas coisas todas que o Afonso já faz!
    Tens de fazer uns updates de vez em quando :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda!! :))

      Sim... mantém o percentil... Mas é um percentil NÃO existente nas nossas tabelas. Na tabela da OMS, corresponde para aí ao 2º percentil! ;) Ele é mini.... De altura está no 3. ;) LOL..... Portanto, tb temos uma luta de linhas, mas como de resto tem estado sempre bem e o crescimento tem sido linear, embora lá em baixo, a médica n quer dar muita importância a isso, já q alguns de nós têm q ser pequenotes! ;)

      Sim... o tempo passa a correr e qd estou no computador, quero é trabalhar e qd não tenho trabalho quero é estar com ele e depois passa imenso tempo! LOL!

      beijinhosssss para vós!!

      Eliminar
    2. Tenho saudades :(
      Passa por cá para contares novidades do teu Afonso :)
      Beijinho

      Eliminar

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!