segunda-feira, 25 de março de 2013

Período, amamentação e varicocelo

Ah! Que três coisas mais diversas para o tópico de hoje!

7 meses depois, sigo amamentando (yeah!!! Que GRANDE vitoria!!) e portanto as nossas vidas seguem cheias de momentos de carinho e amor, de mimo e namoro na maminha. Amo amamentar! Mesmo mesmo mesmo. Em mim é uma coisa animal, um instituto que pensei nao ter...

7 meses depois, e por causa do tópico anterior... Sigo sem período ou menstruação! Lol! E se ha coisas boas nisso, tb as ha más! Sim, porque esta mama aqui, gostava de voltar a ser mamã em breve, no prazo maximo deus ano e gostava de ter algumas reais hipóteses de tentar uns meses antes de voltar aos gastos e desgastes de novos tratamentos.... Mas para isso é preciso ter ciclos férteis. E o dito cujo nada mais é do que uma fase desses ciclos. Portanto, era desejado que viesse. Mas aparentemente e apesar de ter pouco leite e de já ter introduzido a alimentacao complementar ha mais de um mês, o meu corpo continua a considerar fundamental permanecer centrada neste bebé e n conseguir conceber outro pra já. Ate me pareceria bem, nao soubesse eu que por aqui isso iria demorar sempre muito (sim, já sei q n temos certezas, mas convenhamos que as chances são reduzidíssimas de ser de outra forma!). Mas falamos e decidimos que vamos aguentar ate ao ano de idade do Afonso e depois vemos o q poderemos fazer, inclusive, consideraremos um possível desmame para voltar aos ciclos férteis (naoooooo depois de tanto esforço, gostava tanto de conseguir e poder amamentar e desmamar de forma natural e n forçada....).... Mas pronto, ainda é cedo, o meu bebé precisa muito de mim e eu ainda n tenho cabeça para pensar noutro para já e portanto, sem stress. Vamos aproveitar o que temos ao maximo, que passa a correr e nos nem damos conta! Anda ontem estava gravida, depois a passar os apertos iniciais da gravidez e de repente. Já lá vem um dentinho!....  Ai ai! 

Hoje fomos tb ao urologista, para ver se o marido sempre é operado ao varicocelo. Fomos com o Afonso e tanto a mama como ele gostaram muito do Sr. Doutor que se deu ao trabalho de ler a ficha do papá antes da consulta começar (a ultima consulta tinha sido ha mais de um ano) e de se inteirar do caso todo. Ele ficou muito feliz qd viu o nosso petiz e foi muito esfuziante com ele! Portanto. Decidimos fazer a operação ao varicocelo pois apesar de esta n dar garantias, em principio melhora o panorama dos bichinhos do marido durante uma janela de 6 meses a um ano. Depois parece q volta ao mesmo. Mas é mesmo isso q queremos. Que a coisa melhore e, quem sabe, uns meses depois da operação (demora uns 2/3 meses para se sentir operadora efeito da coisa) e com o hipotético regresso do meu período, consigamos ter o nosso jackpotzinho de forma natural, sem gastos e desgastes? 
E é assim, q amamentacao, período e varicocelo se interlaçam! :)


1 comentário:

  1. A operação e a amamentação são excelentes notícias!!! Estou muito esperançosa que vão conseguir em breve :)
    Tenho uma amiga (mamã recentíssima!!!) cujo marido padecia do mesmo e o prognóstico que lhe deram era exatamente igual ao vosso e logo no primeiro mês depois da operação engravidaram :D :D :D
    E os gémeos mais velhos vieram de uma ICSI, tal com o Afonso ;)

    Em relação à amamentação, não te preocupes que cada caso é um caso e tenho amigas que ainda amamentam e menstruam há que tempos ;)
    Uma coisa não implica o final da outra :D

    Beijinhos e tudo a correr bem!
    Estou contente por teres escrito tanto... Estou aqui desejosa de ler tudo ;)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!