terça-feira, 9 de abril de 2013

Infertilidade, crise e medos

Porque quero muito muito voltar a ser mãe, esta crise diabólica em q nos meteram traz nuvens e medos muito tristes....

Queria tanto conseguir gozar o meu pequenino sem medos de nunca poder voltar a ser mãe e dele nunca vir a saber o q é isso de ter um/a irmaozinho/ zinha....

Esta droga da infertilidade nao da descanso!

 Enfim, q n me entendam mal, nem me achem mal agradecida!! Estou imensamente feliz com o meu mais-que-tudo! Nunca mais soube o q era isso de andar triste! Ehehehe.... É um verdadeiro anti-depressivo! Anda assim.... Há essa nuvem constante, q se agrava com a crise e os problemas monetários q são crescentemente maiores a cada mês q passa! :(

13 comentários:

  1. Vais ver que ainda vais conseguir dar um irmão ou uma irmã ao A :)
    Pensamento positivo!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavrinhas de alento! :D

      Sim, sempre positiva! Se consegui uma vez, Hei-de çonseguir outras! ;)

      Beijinhossss

      Eliminar
  2. Acredita que tudo é possivel! Já li que após uma gravidez, a 2ª é mais fácil :-) espero mm que seja assim.

    Grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero q sim, mesmo! :D por enquanto ainda n ha sinal de retomar o período fértil! Sem isso, n pode haver milagre! ;)

      Beijinhos e obrigada pelas palavrinhas!

      Eliminar
  3. Sei bem o que isso é...esse sentimento! Apesar de não estarmos à procura do irmãozinho/a deliberadamente, a verdade é que os períodos férteis são mais que evidentes :P e o milagre, passado um ano, não aconteceu ainda... Não posso dizer que fico triste, só fico com a certeza (a cada mês que passa) que teremos de ser pacientes e que teremos de voltar à luta em breve ;)
    Por mim iria buscar os maninhos congeledinhos ainda hoje ;)
    Deixa o teu corpo voltar ao normal e as hormonas regularizarem que depois as coisas ficam mais fáceis ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tb n queria já já! Mas quero muito q seja até Fevereiro do próximo ano, por uma questão de ter acesso a Licença de Parentalidade. Depois termina a minha Bolsa de Doutoramento e não sei como vai ser. Tv q se não conseguir até lá, depois vá ser muito difícil poder voltar a ser mãe, quer pelo dinheiro, quer pela infertilidade....

      Mas pronto, qd ele fizer ali um ano, logo vejo se desmamo ou não para voltar a fase fértil, se até lá o periodo n der sinal! ;)

      Eliminar
  4. Estou precisamente na mesma situação! Depois de um tratamento de infertilidade e com um bebé de 5 meses quero muito voltar a ser mãe!
    Tenho ordens da médica para tentar muito, muito, se tal não acontecer naturalmente recorremos ainda este ano a um novo tratamento.
    Não se trata de não estarmos satisfeitas ou gratas pelos nossos filhos, trata-se de uma corrida contra o tempo e claro esta crise que se meteu nas nossas vidas não ajuda em nada a decisão. Mas é assim...
    Bjinhos nossos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso!! estou como tu, mas come ste problema q o período n vem! ;) LOL!

      Entretanto o meu marido aguarda nova consulta por causa do varicocelo e eu aguardo o ano para pensar se desmamo ou n o Afonsinho, para ter período... :(

      beijinhossss

      Eliminar
  5. olá Euinha :)
    já não vinha aqui há uns tempos bons e hj passo por aqui e nos últimos posts q puseste descubro q temos imenso pr falar :) já não me lembro como vim aqui parar mas acho q comecei a seguir-te pq estávamos +- com o mm tempo de gravidez e tínhamos coisas em comum. qual é o meu espanto, hj a ler-te q vejo q as coisas em comum não param - afinal é a infertilidade, é o sentar, é as fraldas reutilizáveis! como ficaste a saber q as fraldas reutilizáveis podem não ajudar aos miúdos a sentarem-se? queres dar-me o teu email?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Não fiquei a saber, desconfiei, pq o meu bebé é pequenino e achei q era o volume das fraldas q n estava a ajudar. MAs bastaram 2 dias sem as fraldas reutilizaveis q a coisa foi ao sítio. Ao fim de 2 dias voltou as fraldas e continua a sentar-se que é uma maravilha! ;) Experimenta com o/a teu/ua! ;)

      Não vou publicar aqui o meu mail, mas podes ir ao forum da APF e procurar o nick de Catrafusa e mandar mp. Aí logo te dou o mail. É só por uma questão de não deixar essa info assim publica! ;)

      Eliminar
  6. Como eu te percebo. No próximo ano estamos a pensar voltar a tentar, mas o medo da infertilidade está sempre presente, os tratamentos, as agulhas, o contar dos dias, tudo isso me assusta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... Apesar de por mim já estar a preparar ou a fazer o próximo tratamento (n estamos pq o periodo continua sem me vir! ahahhaha! Mais uma da natureza contra nós!), não me apetece nada voltar a passar por todo o processo e por todos os receios, incertezas, contar de dias.... nada disso... há dias dei comigo a sonhar com o dia em que já não quereremos ter mais filhos. Nessa altura a infertilidade estará definitivamente pelas costas e deixará de nos ensombrar o presente e futuro!...

      BOA SORTE para vós!

      Já agora, q idade tem o vosso?

      Eliminar

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!