segunda-feira, 3 de junho de 2013

Dia da Criança e as Ruralidades

Sábado passado foi Dia da Criança, data que há anos que pouco ou nenhum significado tem, já que os sobrinhos moram longe, poucas amigas das mais chegadas são mamãs e a família directa está afastada. Mas heis que este ano temos D. Afonso connosco, o nosso cavaleiro brilhante, o nosso Príncipe Encantado a dar novos significados ao mundo, novos significados aos dias e às datas do calendário. 

Como tal, rumámos a Alfama, a um ATL que fazia actividades no tema das ruralidades e onde as crianças puderam plantar coisas, lavar roupa em alguidares, brincar com barro, fazer pão, ver e tocar em pintaínhos, separar ervilhas das vagens e etc. Lá, encontrámos alguns amigos e com eles convivemos o dia todo. 

O Afonso que ainda só tem 9 meses, usufruiu do convívio e das pessoas, interagiu com os bebés dos amigos e ainda teve a sorte de pôr a mão na massa, que é como quem diz, de experimentar nas mãos, a massa com que se faz o pão. 

Foi um dia muito divertido, muito bem passado e muito extenuante para o Príncipe que saiu do ATL a dormir, de maminha na boca, claro está!

À noite ainda foi jantar com o avô paterno e a vovó Guida e os tios e primos, de maneira que qd regressámos a casa, já depois das 23h (o vadio do nosso Príncipe é assim!), ele já dormia profundamente e a muda da roupa para o pijama foi uma "chatice", que os papás tentaram despachar o mais depressa possível. 

Que dia grande e bom!!!


1 comentário:

  1. Que coisa mais linda o Afonso!!! :)
    Obrigada pela oportunidade de finalmente conhecermos a carinha mais linda do nosso príncipe encantado!!!
    Beijocas, amiga!
    Vai dando notícias do teu pequenote ;)

    ResponderEliminar

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!