Iniciei este processo no ano passado, mas nessa altura, introduzi alterações sobretudo em coisas de casa ou coisas práticas.
Comigo, foi só este ano que iniciei, após conseguir por-me boa da gigante gripe que me assaltou mesmo nos últimos dias de 2013.
Entretanto ja la vão 2 semanas e uns dias. O que mudei? Introduzi exercício físico 5 dias/semana e iniciei uma dieta/alteração alimentar. Começou por ser uma dieta, mas começo a pensar que provavelmente se irá tornar num novo estilo de vida, numa nova forma de comer e tratar de mim.
A Catarina tem sido a minha mentora, PT e musa inspiradora em todo este processo. Bem hajas Catarina!! <3
Quando a Catarina me sugeriu o menu para começar, achei que ia ser dificílimo e que iria morrer de fome, mas a verdade é totalmente outra. De tal forma que começo a pensar nisto como um estilo de vida. Tem sido extraordinário e sinto-me, em tão pouco tempo, com muito mais energia e fome nem vê-la.
Para
além disso, nestes 17 dias ja sinto um aumento significativo na minha mobilidade, o que é fantástico. O único senao são os meus joelhos. O esforço físico e o meu peso foram demais e agora pago a factura. Mas não parei! Agora caminho em passada rápida, que é também uma forma muito eficaz de nos exercitarmos. Mas quero por-me boa dos joelhos depressa para treinar para a mini maratona de Março!!
Finalmente, sei que este é apenas o começo e que de início é mais fácil e a motivação está ao rubro, mas tenho muito orgulho em partilhar que já começo a sentir a roupa a assentar melhor e já perdi 3kg.
Mas, a verdade é que embora a perca de peso seja algo importante, a verdade é que desta vez e neste projecto para este ano, não quero focar-me na balança, mas sim num estilo de vida mais saudável e mais activo. Quero acompanhar o meu filho com muita energia e por muitos anos e ser um role model para ele! Quero que tenha orgulho em mim, como eu tenho infinitamente nele!! :))
E porque não me cansarei NUNCA de agradecer, MUITO OBRIGADA, Catarina, pelos teus conselhos, por me aturares quase diariamente, por me ensinares e servires de exemplo. Por me demonstrares coisas tão boas sobre o ser humano, como a possibilidade de apoio e entre-ajuda totalmente desprovidos de segundas intenções! Tu não precisavas dizer-me nada, mal me conhecias! E afinal aí estas, diariamente! É extraordinário!
E é outra coisa fantastica que a amamentação me trouxe! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!