sábado, 1 de fevereiro de 2014

Na jornada por uma vida mais saudável II

Iniciei este processo no ano passado, mas nessa altura, introduzi alterações sobretudo em coisas de casa ou coisas práticas.

Comigo, foi só este ano que iniciei, após conseguir por-me boa da gigante gripe que me assaltou mesmo nos últimos dias de 2013.

Entretanto ja la vão 2 semanas e uns dias. O que mudei? Introduzi exercício físico 5 dias/semana e iniciei uma dieta/alteração alimentar. Começou por ser uma dieta, mas começo a pensar que provavelmente se irá tornar num novo estilo de vida, numa nova forma de comer e tratar de mim.

A Catarina tem sido a minha mentora, PT e musa inspiradora em todo este processo. Bem hajas Catarina!! <3

Quando a Catarina me sugeriu o menu para começar, achei que ia ser dificílimo e que iria morrer de fome, mas a verdade é totalmente outra. De tal forma que começo a pensar nisto como um estilo de vida. Tem sido extraordinário e sinto-me, em tão pouco tempo, com muito mais energia e fome nem vê-la.

Para além disso, nestes 17 dias ja sinto um aumento significativo na minha mobilidade, o que é fantástico. O único senao são os meus joelhos. O esforço físico e o meu peso foram demais e agora pago a factura. Mas não parei! Agora caminho em passada rápida, que é também uma forma muito eficaz de nos exercitarmos. Mas quero por-me boa dos joelhos depressa para treinar para a mini maratona de Março!!

Finalmente, sei que este é apenas o começo e que de início é mais fácil e a motivação está ao rubro, mas tenho muito orgulho em partilhar que já começo a sentir a roupa a assentar melhor e já perdi 3kg.

Mas, a verdade é que embora a perca de peso seja algo importante, a verdade é que desta vez e neste projecto para este ano, não quero focar-me na balança, mas sim num estilo de vida mais saudável e mais activo. Quero acompanhar o meu filho com muita energia e por muitos anos e ser um role model para ele! Quero que tenha orgulho em mim, como eu tenho infinitamente nele!! :))

E porque não me cansarei NUNCA de agradecer, MUITO OBRIGADA, Catarina, pelos teus conselhos, por me aturares quase diariamente, por me ensinares e servires de exemplo. Por me demonstrares coisas tão boas sobre o ser humano, como a possibilidade de apoio e entre-ajuda totalmente desprovidos de segundas intenções! Tu não precisavas dizer-me nada, mal me conhecias! E afinal aí estas, diariamente! É extraordinário!

E é outra coisa fantastica que a amamentação me trouxe! :)  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!