sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dormir...

A partir de certa idade na minha vida, passei a ter alguns problemas de sono: ora me custava adormecer e eram umas insónias horrorosas, ora me dava aquela espertina matinal e nada me fazia dormir mais do que o que já tinha dormido...

Ultimamente o que mais me acontecia eram as espertinas matinais. Com o ritmo louco de vida que levamos, o meu corpo já não sabia dormir para além das 9 da manhã. E mesmo isso era em dias bons....

Nestas últimas semanas do tratamento em que tudo o q tinha que fazer era contar o tempo de espera, houve 2 dias em que não dormi nada ou quase nada: um daqueles típicos "dias" de insónias, ouvindo o marido e a sua respiração "pesada" (para ser simpática) do sono e, na véspera do Beta, sofri de ambas: grande dificuldade em dormir até perto das 3:30 e depois espertina logo pelas 5 da manhã..... O dia 28 foi duplamente difícil pela espera do resultado e pela falta de sono! Mas lá se passou....

Hoje, tal como ontem, às 10:30 da manhã dou comigo a forçar a saída da cama.... Que é feito da minha tenergia, da minha falta de sono? E tenho passado os dias em trabalho calmo no computador e tenho-me deitado cedo, pois pelas 22h já estou pronta para dormir!

Sempre tinha lido que no primeiro trimestre da gravidez há um cansaço e um sono indescritíveis. Será que é por isso que hoje em dia durmo melhor (bem demais!!!!!)? A verdade é que durante o dia não tenho sono, nem me sinto particularmente cansada, mas tb é verdade que dormindo assim (uma pessoa que apenas precisava dormir 6/7 horas) e estando em trabalho muito sereno, o que é estranho é que à noite adormeça que nem a princesa que se picou na roca envenenada, entrando num sono profundo de 100 anos... Nem sei bem até quando dormiria se a bexiga não me fizesse sair a correr da cama pelas 10:30 e a cabeça não tivesse o juízo de me recordar que tenho MUITO trabalho para fazer...
Não sei se é desta gravidez que durmo desta forma exagerada ou não, mas sei que se por um lado é maravilhoso estar de pazes feitas com a cama, por outro, é muito duro estar continuamente a correr para ter o trabalho em dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!