segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Consulta e Eco...

 Hoje lá fomos de novo, com os corações apertadinhos e o medo a gelar-nos as entranhas.... 

Felizmente n houve atrasos e fomos chamados cedinho, de forma q n tivemos q agonizar muito tempo...
Assim q entrámos, eu fui para a zona do ecógrafo e o marido ficou, como costume junto à secretária do Dr. até se iniciar, altura em que se juntou a mim. E desta vez, logo depressa, surgiu um sorriso do nosso médico taciturno e uma leve expressão positiva, seguida da expressão negativa: "Pois, o outro confirma-se q n se desenvolveu....". 

E eu só pensei e o outro? E perguntei: "E o outro, está bem?". Ele sorriu e disse: "Sim, o outro parece bem." 

Também vi que o meu marido sorria e pude finalmente descontrair e pela primeira vez pudemos verdadeiramente gozar da ecografia! Ouvi o médico dizer: "está bem mexido!" e o marido a sorrir, pois ele via tudo e eu aguardando q me deixassem ver, até q o médico lá virou para mim o ecrã do ecógrafo e eu pude ver os bracinhos (ou os seus inícios) e a cabecita (cabeçona? eheheh!) a mexer e mexer e mexer e o coraçãozinho a bater e bater e bater! :)))))))))))))))

E foi absolutamente absolutamente mágico!!! :)))))))))))))))))))))))))))))))))))

Ouvimos de novo o TUM TUM TUM apreçadote do pequenote e pudemos apreciar a sua agitada movimentação. 

Depois o médico mediu-o, para verificar se o tamanho coincidia com o número de semanas que deveria ter, pela data da punção e fertilização e depressa percebemos q embora ainda n esteja totalmente no tamanho em q devia (9s5d), já está com 9s3d, o que é fantástico. O médico acha que o atraso se deu devido ao facto do embrião se ter começado a dividir e ter originado o outro saquinho sem estrutura embrionária que eu tenho. Sim... 3 sacos gestacionais... Mas apenas 2 com embrião e apenas um com batimento cardíaco! 

Mas isso já é milagroso o suficiente para mim, neste momento, sinceramente.... :D :D :D 

Então a minha eco é uma confusão, e eu pensava q nesta altura pelo menos o saco vazio já teria desaparecido, mas afinal ainda está tudo lá: os 3 sacos, o embrião com movimento e coração a bater grande (já mede 24mm!!!!), no seu T0 de cerca de 35mm, o embrião mais pequeno sem movimentos e o seu saco gestacional com 25mm e sem coração a bater e o saco vazio, com 16mm..... um mais pequeno que o outro.... Um monte de coisas dentro de mim! LOL.....

Mas o q interessa é esse milagrito no qual começamos a conseguir acreditar........ (e parece-me que o médico tb!!!) :))))))))))))))))

O Dr. marcou-nos análises do primeiro trimestre, para fazer a partir de amanhã, qd puder, uma catrefada delas e tb as análises e a eco do rastreio pré-natal para fazer às 11 e 12 semanas, ou seja, daqui a 2 e 3 semanas e regresso à consulta no dia 5 de Março, qd estiver já mesmo a entrar no 2º trimestre, com o resultado do despiste. Espero q esteja tudo bem nessa altura, q n tenha q fazer amniocentese e q daqui em diante seja tudo mais descansado. 

De resto, deixou-me voltar ao trabalho, mas com ordens de ter cuidado e ir descansando e sem fazer esforços físicos, tais como n ficar nem demasiado tempo sentada nem em pé.... Não posso recomeçar a natação, nem fazer, sequer, caminhadas. E quanto ao sexo... Continuamos a chuchar no dedo! ;) LOL! Tudo isto até ao fim das 12 semanas.....

Se começar a ter dores ou perder sangue, deverei falar com ele e reconsiderar a baixa médica..... 

Prometo q me vou portar bem e ter cuidado, pois preciso mesmo desta liberdade!.....

De qq forma hj é um dia de esperança e alegria e estamos felicíssimos! 

E JAMAIS me irei esquecer daqueles movimentos dos bracinhos e da cabecinha e do coração a mexer.... Mágico....... :)))))))))))))))))))))))))

A ver se amanhã faço um scan da melhor "foto" q temos, pois com tanto saco, fica um bocado complicado de ver.... De qq forma, onde se via mesmo bem era lá, com o movimento e n nestas impressões....

Paciência, das nossas cabeças e corações já n sai!!! :)))))))))))))))))))))))))))

3 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!!!
    Começa agora as fases mais bonitas das nossas vidas!!! Agora goza bem essa gravidez!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo registo aqui deixas :)
    Já está enorme o vosso bebé! =)
    Aproveita bem estes momentos porque passam bem rápido!
    Ficarei à espera da 1ª foto :P
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. É muito bom ver que o feijãozinho continua a desenvolver-se bem.
    Continuação de excelentes dias e gravidez!!
    Beijocas!

    ResponderEliminar

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!