sábado, 23 de junho de 2012

4º trimestre e o Reflexo de Acalmar

Ainda estou a algum tempo desta fase, mas tendo encontrado estes vídeos e ideias q me pareceram bem interessantes, n podia deixar de os partilhar e publicar.

Baseia-se na ideia do 4º trimestre (e n imaginam a quantidade de mamãs q me relataram uma alteração GIGANTE nos seus bebés, a partir do 3º mês de vida!!) de gestação, sendo este passado cá fora. Dito isto, o autor apresenta uma técnica baseada em 5 pontos (os 5 S's) para ajudar à acalmia.

Parece ser extremamente importante sobretudo para crianças muito choronas, mas faz-me todo o sentido para qualquer criança, a tentativa de simular o ambiente do útero! ;)

Aqui vos deixo os vídeos, depois, encontrar na internet sobre este médico e sobre o seu método é muito fácil para quem o quiser fazer

O primeiro vídeo é uma visão geral da técnica e depois, cada um dos vídeos explora e explica os diferentes S's e os resultados de diferentes pais q tentaram esta técnica. 

E, claro, como estou gravidíssima e cheia de hormonas, várias foram as vezes em q os meus olhos se encheram de lágrimas ao ver os bebés a acalmarem-se imediatamente ou o alívio e/ou desespero dos pais....





3 comentários:

  1. Essa ideia do 4º trimestre faz todo o sentido! Mesmo! Por isso, não consigo compreender a "pressa" que alguns obtetras têm em pôr os bebés cá fora antes das 40 semanas.
    Por mim, a bailarina sairia às 41! Pena que eu não tenha aguentado mais um bocadinho... É que cá fora é tudo mais complicado para os bebés e lá dentro é o paraíso :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes há motivos clíncos para q eles saiam antes desse tempo, na verdade. Embora isso provavelmente implique maior imaturidade e, logo, um 4º trimestre mais longo e mais difícil!.......

      Se tu e ela n aguentaram mais é pq era mesmo altura dela sair e vir... Ainda q... Depois tenham tido uns tempinhos mais difíceis!.... Espero q as coisas continuem a melhorar de dia para dia! :D

      Beijinhos gigantes!

      Eliminar
  2. Euinha que é feito de ti?
    De férias?
    Precisava que desses uma olhada no meu blog e me desses algum tipo de feedback quanto às medições nas minhas Ecos...
    Estou a entrar em desespero!
    Espero que esteja tudo optimo convosco. já falta pouquinho pra ele estar cá fora!
    Beijokas

    ResponderEliminar

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!