segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Notícias de um mês....

Já faz muito tempo q não dou notícias... Por isso... preparem-se para ler, se querem notícias! eheheh!

Primeiro foram os últimos dias de trabalho, muito intensos, depois as dores q começaram a aparecer e q n me deixavam estar em paz e descansada (chegava a casa e só queria deitar-me!), depois fui de férias uma semana e finalmente deixei passar uma outra a tratar das últimas coisas para o Afonsinho, para a mala para a maternidade e afins.... 

Mas de hoje n passa! :) 

Ora como já contei abreviadamente, há umas semanas atrás, qd contava ainda 32 semanas, comecei com umas dores terríveis, q n me deixavam descansar e q me cansavam e "matavam" aos poucos. Ir à casa de banho é uma verdadeira aventura por vezes, entre o aflita e as dores... Fiquei a saber q são dores normais e q apenas querem dizer q o meu menino iniciou a sua descida e encaixe para sair daqui a umas semanas (esperemos!). Ainda q saiba q estas dores são normais, isso n me descansa muito, já q são MUITO chatas... O peso e o calor tb n têm ajudado em nada... Ando continuamente a ligar os Ares Condicionados e n percebo como é q as grávidas de antigamente suportavam estes meses quentes com a gravidez... Devia ser um verdadeiro suplício... É q para além do calor, respira-se muito pior e o mal-estar é geral.... Mas prontos, graças a Deus q temos ares condicionados agora, q têm sido os meus melhores amigos! :) 

Entretanto na semana passada decidi-me a comprar finalmente uma nova bola de pilates cá para casa ( a minha gata tinha furado a anterior já na altura das mudanças e nunca tinha chegado a repor a coisa... Faz uns dias q diariamente me sento ali um bom bocado e faço as básculas da bacia e alguns exercícios de relaxamento q muito me têm ajudado com as dores! Na verdade, desde há dois dias para cá q as dores abrandaram um pouco, mas n quero festejar muito, pois já tinha havido uma altura antes q tinha acontecido para depois voltarem AINDA piores! ;) 

Mas tirando o desconforto e dores, estamos muito bem! :) A Minha barriga é uma bola durinha da qual muito me orgulho e q me faz muito feliz, embora já comece a pensar no pós-parto e em como me vou livrar do peso e das gorduras ganhas.... Tenho o peso da gravidez para perder + o peso q ganhei com os tratamentos hormonais no último ano... Ao todo são 25 Kg...... :S MEDO! Mas pronto, estabeleci dento de mim uma meta de 10 meses depois do parto para conseguir ir perdendo isto. isso faz 2,5 Kg por mês, o q n é pedir muito ao corpo... Espero conseguir!.... 

Entretanto tb voltámos à consulta com a minha médica. Fizemos a última eco e o crescimento do meu baby foi reavaliado. Ficámos todos felizes, pois embora ainda continue pequenote, já subiu do percentil 16 para o 28! yeah! :) Já pesava, às 34 semanas 2234gr e ainda tinha um mês para crescer um pouco mais e ganhar um pouco mais de peso. Espero q chegue ali rés-vés os 3Kg e pouco, para n me dar muitas preocupações no início com a perca de peso, mas tb maior n, para n dificultar o parto! ;) ehhhe! 

E por falar nisso... Embora tenha muita vontade de ter o Fonso nos braços e de o cheirar, abraçar e beijar, bem como de me ver livre deste peso e desconforto q fazem parte desta fase final da gravidez, a verdade é q por um lado me apetece estar este tempinho mais grávida e por outro (sobretudo por outro!) NÃO me apetece NADA passar pelo parto! LOL! Sim, confesso q n me apetece MESMO NADA passar pelas dores (a minha tolerância às ditas cujas n é muito alta desde q fui atropelada qd tinha 14 anos, altura em q lidei com tudo de forma exemplar... tão exemplar q nunca mais consegui ter resistência à dor....)..... Resumindo: sou uma choramingassssss mariquinhas, tal qual os nossos bichinhos queridos q compõem a nossa família!!!!.... Já tenho uma data de estratégias delineadas para me ajudar, o marido já treinou as massagens, estamos a tratar da música, sabemos q me poderei movimentar no quarto e tomar um duche de vez em quando, bem como temos a bola q irá comigo para a maternidade... Mas, mesmo assim, n consigo imaginar-me nesse dia... Enfim, só tenho esperança q o meu sentido prático (q é BEM afiado) no dia me ajude a lidar com a situação! Tb sei q em situações de grande stress consigo geralmente funcionar e chegar ao fim... Mas sempre com MUITA ansiedade o q já sei q n ajuda em nada o trabalho de parto... Enfim! Logo s vê! Hei-de ter q passar por isso! 

A minha própria médica já me disse: "ainda quero ver como é q este menino vai sair daqui!" depois de na última consulta, por me estar a queixar das dores, ter decidido q ia fazer uma exploração para sentir o colo do útero e ver se estava maduro... Pôs as luvas, o gel... E.... Eu torci-me toda e ela teve q desistir pq eu n conseguis relaxar para a deixar fazer a dita exploração! LOL! Teve q fazer com sonda vaginal e medir electronicamente a altura do colo do utero q estava normal para o tempo de gravidez. 

Ela diz q por enquanto ainda é cedo para fazer previsões, mas q o quadro aponta totalmente para parto vaginal e no tempo +/- previsto. Mas este mês é q vai ditar tudo. Agora, na próxima semana volto lá, já com 36 semanas para fazer a exploração dos streptococus e ter nova consulta. Quem me irá atender nas duas próximas vezes será a Dra. q me fez a amniocentese, já q a minha médica vai de férias este mês. No entanto assegurou-me q estará na zona, pois tem muitos partos neste mês e tenciona vir fazer todos. Disse-me q se precisasse de algo lhe ligasse e q ela vinha ver-me e fazer-me o parto caso fosse preciso. Senão, volto a vê-la no fim do mês, dia 29 de Agosto. Fiquei descansada com isto tudo e tb com a médica q me vai atender, pois tenho uma EXCELENTE opinião da médica. :) 

Entretanto há dois dias q alinhavámos a mala para a maternidade. Conseguimos pôr tudo num trolley daqueles q podemos levar no avião connosco, sem ir para o porão e apenas teremos q levar uma pequena maleta com as coisas pessoais de higiene para mim. Decidi levar as 8 fraldas de recém-nascido reutilizáveis q temos e apenas uma descartável da dodot sensitive q recebemos de oferta. De resto, vamos tb levar os toalhetes recicláveis e pronto, esperemos q as 8, com a ajuda do marido e da minha sogra dêem para estes primeiros dias, até percebermos melhor o tamanhinho do Fonsinho...

E pronto,. são as notícias q temos de momento... Estou praticamente de férias, apenas a fazer algum trabalho a partir de casa, mas sobretudo a descansar, fazer praia, piscina e aproveitar os últimos dias em q poderei fazer isso tudo descansada e a ler!! ehehhe! :) 

2 comentários:

  1. Ora desde já parabéns pelo rebento que vem a caminho. Vim dar apenas a minha opinião. Nos 1ºs 15 dias é melhor não usar as fraldas reutilizáveis porque os primeiros cocós a que damos o nome de mecónio estragam-nas!!!Os cocós vêm cor de petróleo, e não saem dos tecidos nem por nada. Falo por experiência própria :).
    Felicidades e que tudo corra bem.
    Abraço
    C.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! :))

    A mim o q me disseram foi para nessa fase usar sempre com aqueles papeis biodegradáveis q se deitam fora se houver cocó (mecónio) e podem ser lavados uma vez s houver xixi e assim protegemos as fraldas.... Era o q estava a pensar fazer....

    Mas com o q dizes..... n sei.... ai ai ai ai ai ai ...... ehehhehe!

    Muito obrigada pelo conselho de qq forma!!....

    ResponderEliminar

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!