sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Convulsão Febril e o Coração de Mãe

Aqueles que já passaram por essa experiência de ver um filho a ter uma convulsão febril, sabem bem ao que me refiro...

No início de Janeiro o meu filho amado apanhou a minha gripe e acabou por fazer uma convulsão febril, felizmente em plena consulta da médica dele, que nos ajudou a lidar com aquilo!...

Quem passou por isso, sabe exactamente o terror que é... Juro que achei que se me ia o filho nesse dia!... Foi horrível e embora saiba que há probabilidades de vir a repetir em febres futuras, vivo desejando não termos que passar por isso de novo: ele e nós, pais e família... É verdadeiramente assustador!

Esta tarde, infelizmente e após uma noite muito agitada, o Afonso voltou a fazer febre... Imaginem o meu coração, os meus medos... Por sorte estava com os meus sogros e pude tratar de tudo com a ajuda deles. Mas claro que chegou a hora de virmos para casa! E foi nessa viagem de cerca de 25minutos que percebi o quão marcada e traumatizada fiquei com esse episódio!... Vim a viagem inteira numa tensão e medos diabolicos, sempre receosa que o Afonso iniciasse uma convulsão, ali mesmo ao meu lado e eu sem poder acudir, por estar a conduzir... Embora seja uma viagem relativamente curta, para mim nunca mais terminava!...

Agora dorme aqui o meu anjinho ao meu lado, depois de ter tomado paracetamol, a ver se passa uma noite melhor que ontem, e se o corpinho corajoso, mas pequenino dele combate essa coisa que o voltou a atacar.

Ainda que me tenham dito, que tenha lido, etc., que uma convulsão não tem problema, que eles não se lembram, etc. Etc. Etc..... Não deixa de ser assustador e não me conseguem convencer a 100% que um curto-circuito daqueles no cérebro não faça qualquer mossa... Faz, nem que seja ao meu coração de mãe galinha, com o coração nas mãos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!