sábado, 8 de fevereiro de 2014

Bom fim-de-semana

Hoje o almoço foi isto. Há anos quq queria fazer cogumelos recheados. Esta semana enchi-me de coragem e decidi-me a faze-los. Existem milhares de receitas, eu não segui nenhuma, mas inspirei-me em várias.

Fica a minha receita:
2 cogumelos Portobello
Carne picada de peru
1/2 pimento vermelho cortado em bocadinhos
1/2 courgette media cortada em bocadinhos
2/3 dentes de alho picados
Clara de ovo
Cebola picada, sal e pimenta a gosto
+
Salada de agrião, pimento, cebola, abacate e sementes.

Lavam-se os cogumelos e dispoem-se num pirex para ir ao forno
Numa taça deita-se a carne picada e juntam-se os diversos ingredientes.
Fazem-se duas bolas com esta pasta e recheiam-se os cogumelos.
Vai ao forno a 180graus durante cerca de 30minutos.
Nesse tempo faz-se a salada, tempera-se, põe-se a mesa e brinca-se com o filhote!❤

E tchanam!
Almoço delicioso, saudável e muito fácil de fazer! Dá para dois adultos.

Para o Afonso usei o resto da carne e grelhei numa frigideira e adicionei o resto das batatas doces q tinha de ontem. Mas ele adorou o aspecto do meu cogumelo-bola e quis comer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!