quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Going "Hippie" ou na jornada de uma vida mais Saudável II

Continuando a descrever a minha senda numa vida mais saudável, mais ecológica e menos "quimicada", hoje venho falar sobre detergente de roupa. 

Depois de muito ler na internet sobre como fazer detergente de roupa caseiro, mais ecológico e com menos químicos, lá me meti na aventura. 

Primeiro, foi difícil encontrar um dos ingredientes da receita, o Carbonato de Sódio. Corri todas as drogarias e farmácias da zona e nada. Já em desespero e aproveitando o facto da minha mãe ir à baixa semanalmente, pedi-lhe que me procurasse por lá e TCHA-NAM! Ei-la! Sob o nome de Potassa (embora não tenha potássio...), 1Kg de Carbonato de Sódio por 1€ e pouco! Extraordinário!

Assim que reuni os ingredientes, passei à sua "cozinhadela". A receita que estou a usar é literalmente cozinhada e foi retirada daqui.

Depois de tudo prontinho, toca a usar. Uso desde Novembro e confesso que ainda não voltei a ter que fazer.... A receita é para 8L de detergente e ainda só gastei 4L! Além de MUITO barato estende-se no tempo! A roupa tem saído muito bem limpa e cheirosa (claro que não tem perfume, como os detergentes do supermercado, mas tem cheirinho do sabão). Estou extremamente satisfeita e nunca mais tenciono voltar aos detergentes comerciais! 

Numa próxima vez, quando acabar este garrafão que me resta (daqui a 2 meses, provavelmente! hahaha!), vou experimentar a nova receita da Rita, que leva os mesmos ingredientes, mas não exige cozinhar e fica-se com detergente em pó, que também é mais cómodo de guardar (para mim!).

De resto é continuar a fazer e usar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!