terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Going "Hippie" III

Aqui há um mês atrás, pouco mais ou menos, terminou o amaciador de roupa comercial. Foi a oportunidade perfeita para fazer mais uma das minhas experiências para fugir dos produtos comerciais, dos seus preços e dos seus químicos e procurar alternativas eficazes, mais ecológicas e mais saudáveis. 

Assim, tinha lido em vários sítios, ou que não usavam amaciador de roupa [eu gosto da roupa macia e portanto essa opção não me satisfazia muito...] ou usavam vinagre. Vinagre normal, não tem que ser nenhum especial. O vinagre, aliás, como o óleo de coco, parece ter infindáveis aplicações [hei-de escrever sobre isso um dia!]. E pensei cá para os meus botões: "vou experimentar!". 

Hoje venho partilhar que o tenho vindo a usar e estou muito satisfeita. Basta por muito pouquinho [não faço ideia se se puser muito, se a roupa fica com cheiro a vinagre], eu ponho cerca de 15/20ml e a roupa fica macia e sem cheiro a vinagre. 

Estou altamente satisfeita e, como tal, estou rendida a esta opção. Compro garrafas de vinagre das maiores e mais baratas e assim duram para muito tempo e posso usar para várias outras coisas, como ajudar a desinfectar o pátio de trás, onde dormem e vivem os nossos cães e, portanto, onde acabam por se acumular algumas necessidades diariamente. Depois de lavar com água e detergente e esfregar, gostamos de aplicar o vinagre para desinfectar e ajudar a afastar bichos indesejáveis, como moscas e mosquitos.

1 comentário:

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!