segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O inconsciente e os sonhos

Eu nunca sonho com carros. Quem me conhece, sabe que para mim um carro é um objecto meramente utilitário. Nunca lhe dei muita importância, desde que me sirva. Por isso mesmo os meus carros nunca foram muito mimados ou cuidados, a não ser ao nível dos essenciais. Se não gasto tempo com eles, muito menos gastaria em sonhos! Que desperdício! 

Já contei que os nossos carros estavam muito velhotes e um deles, o Peugeot, estava péssimo, a dar problemas de mês a mês, a exigir visitas ao mecânico e nunca ficar bem. Ficámos a saber entretanto que desde que o vendemos ao mecânico, já levou um motor novo, por ter o bloco do motor rachado. Não percebo nada de mecânica e motores, mas procurei na internet e percebi que é uma "coisa má" e cara. Ficámos assim a saber que acabámos por tomar a decisão certa quanto ao carro "novo". 

Também jamais havia pensado em comprar um carro em 2ª mão, já o disse aqui. Tenho muito medo do histórico do carro e da forma como foi tratado antes pelo antigo dono. Mas como este foi todo reconstruído e tratado pelo nosso mecânico, decidimos confiar. 

Devido ao estado do Peugeot, o Marido-companheiro-amigo-amante-cara-metade, andava há muito a stressar e a sonhar com carros novos, variados. Corria stands na internet, enviava-me mails a tentar tentar-me nesse sentido, enfim, horas a fio o vi namorando carros e horas a fio lhe fui dizendo que não tínhamos dinheiro e que tinha demasiado medo de comprar um carro em segunda mão. Andámos neste impasse meses e anos. Até que, como diria a Catarina, a vida se resolveu por si mesma e fomos forçados a encontrar uma solução rápida e que pudéssemos comportar financeiramente falando.

Hoje vínhamos no carro novo (com o qual estamos MUITO contentes) e disse-me: "Com o stress dos problemas do Peugeot, eu andava a sonhar com muitos carros, estes e aqueles (grandes marcas e grandes carros), via milhares de sites e coisas assim... Mas desde que temos este, deixei de o fazer, deixei de sonhar com essas coisas. Estou muito contente com esta carrinha". E foi quando eu me apercebi e lhe disse: "Tem piada, eu que não sonhava com carros nenhuns, nunca sonhei com isso. Ultimamente tenho tido imensos sonhos com esta carrinha: que descobrimos que teve uma batida gigante e por isso foi vendido, que começa já a dar montes de problemas e a ir continuamente ao mecânico, etc., etc., só coisas assim más. Eu que nunca sonhei com carros, agora sou perseguida pelo meu inconsciente assustado com esta compra e decisão!".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!