sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

One month


Hoje faz precisamente um mês que retomei o exercicio e os cuidados com a alimentação. Que decidi pôr em prática as minhas decisões de Ano Novo (e que tive forças para tal! Até lá tive uma gripe diabólica, e o Afonso também, que não permitiram mais nada a não ser cuidar disso mesmo!).

O meu contador de exercícios do telemóvel conta 21 dias com exercicio neste mês e mais de 120km percorridos!

Estou muito muito orgulhosa de mim e muito feliz!

Outros benefícios são um aumento substancial da minha vitalidade e energia e uma muito maior facilidade em me mexer e acompanhar o Afonso.

Quanto ao peso, já lá iam 4,5kg no início da semana (yeahhhh!!!!!), mas ao longo desta semana não oercebo o que se passa e a balança marca quase mais 2 kg. Tivesse eu com os meus ciclos férteis e diria que me estaria a aproximar da data do período, pois sempre aumentei 2/3kg nessas fases, mas como não retomei ainda a fertilidade desde que tive o Afonso, estou baralhada com o que se passa, já que não tenho dado facadinhas nenhumas nem no exercicio, nem na alimentação (exceptuando ha duas noites atrás, mas o que fiz não foi desastroso e não pode explicar esta diferença!)...

A Catarina, que é uma querida e a quem jamais me cansarei de agradecer, agradecer e agradecer pelo apoio, ensinamentos e acompanhamento, diz para me pesar diariamente nesta semana que vem e para não comer nada a partir das 21h, a ver se encontramos algum padrão ou assim. Eu a partir das 20h normalmente não como. Antes janto com o filhote, depois é o ritual da noite: carinhos, mimos, brincadeiras, banhica, dentes, historia e imagens e Mimis! E depois, se for dia disso, corrida+abdominais+e ha dois dias também flexões. Depois banhoca, 1/2 canecas de chá e caminha... No food...

Enfim, como me tinha prometido a mim mesma focar-me estilo de vida e saudável e não no peso, hoje segui em frente nos mesmos cuidados e fiz o meu exercicio sem vacilar, sem pena de mim e sem autocomiseração!

Estou, portanto, muito muito orgulhosa de mim e muito feliz! Já passou um mês da minha transformação de vida! Ainda sinto que há muitas coisas, sobretudo o exercicio, que precisam melhorar dentro de mim, para se tornatem estilo de vida. Mas também sei que só se chega aí desta forma: batalhando e acumulando dias SIM, dias BONS! :)

Por isso posso dizer que estou no caminho que delineei para mim este ano! Há anos que não tinha um mês inteiro cumprido a todos os níveis! :)

Obrigada Catarina! 💙

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!