domingo, 6 de julho de 2014

Kid's Run

Ontem deu-se em Lisboa a Kid's Run. Uma manhã cheia de actividades físicas e lúdicas, no Estádio 1º de Maio, em Lisboa. Ao longo de toda a manhã houve diversas corridas, consoante escalões de idade em que podiam participar crianças nascidas a partir de 2013!

O meu Afonso foi participar na sua primeira corrida, lado a lado com a mamã. Foi correr, como vê a mamã e o papá fazerem, e como gosta de brincar "às corridas" aqui à porta de casa. Ontem foi o dia dele. 50 metros de corrida a rir e a brincar.

E eu com o coração cheio de orgulho por ele, por mim, e por nós, enquanto família. Com os olhos marejados de lágrimas, emocioda, muito emocionada. Foi um momento indescritível!

Há 6 meses atrás eu era obesa e não fazia exercício nenhum. Tinha cuidados alimentares, mas nada de especial e o peso não queria sair de cima de mim. Mexer-me era cansativo e custoso.

Agora, volvidos 6 meses, estou dentro da faixa de peso considerada saudável (embora ainda precise perder massa gorda e trocar por massa magra para estar realmente numa gama saudável), estou activa, cheia de energia e com uma grande vitalidade.

O marido também decidiu seguir as minhas passadas e tornou-se fisicamente activo também e tem corrido comigo e começou um plano de exercícios tb. e estamos muito mais informados e atentos ao que comemos e ao índice de "saudável" das comidas q fazemos e ingerimos.

mas mais que tudo isso. muito mais! muito muito mais que tudo isso, foi ontem ver o Afonso nesse momento e perceber como em 6 meses nos começámos a dar como exemplo para o nosso filho. A ensinar-lhe o gosto pela prática de exercício físico, a brincar com isso e a ter momentos em família em torno disso.

E ver como o Afonso aprecia tudo isso e correu esses 50m do seu percurso enquanto brincava e ria!

2 comentários:

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!