domingo, 1 de dezembro de 2013

E afinal, consegui!...

Hoje dei comigo a olhar para a minha vida com alguma incredulidade...

Sempre tive sérias dúvidas se algum dia conseguiria fazer frente às responsabilidades de ter uma casa, pagar contas, trabalhar, ser esposa e, sobretudo, ser mãe. Não sei se é porque me foram ficando inculcadas na alma as palavras de outras pessoas ou se é da minha autoestima reduzida que foram resultando esses pensamentos. Mas a verdade é que existiram durante muito tempo (e ainda os vou sentindo por vezes!). Demasiado tempo. 

E depois, depois houve a realidade que se foi impondo, entre depressões, uma adolescência e início de idade adulta muito muito conturbados, uma falta de autoestima gigante, uma profissão falhada/infeliz, namorados que não ficavam (tanto porque não queriam ficar - os que ia querendo que ficassem - como porque eu percebia que não era com eles que queria construir este projecto de vida a dois [três, quatro, cinco,....?]), enfim, repetidos estados de fuga de mim mesma, da minha vida, do meu pensamento, do meu ser...

E tudo se acumulava confirmando as minhas incapacidades em fazer da vida e do mundo um lugar onde é possível sorrir e ser-se feliz dia-após-dia. 

E afinal, agora olhando para trás, tanta dúvida, tanto sofrimento, tanto questionamento e medo e afinal... Mas também tanta luta, tanta determinação, tanta modificação na (minha) vida e em mim. Tantas palavras gastas no cadeirão junto ao divã. Tantas lágrimas. Tanta vontade de sorrir e rir!

E afinal.... Afinal cá estamos! Às vezes ainda não parece real... Casada com um um homem que amo, apesar das (muitas) imperfeições [ai e as minhas?!?!?], uma casa que apesar de não ser exactamente o sonho nem estar onde sonhei, tem muito do que sempre desejei e sonhei também, trabalho que gosto muito, muito mesmo, sorrisos diários, apesar das preocupaçõees com a crise e com o futuro, um filho LINDO DE MORRER, perfeito, cheio de saúde e maravilhoso-MARAVILHOSO! (para além de uma família alrgada, amigos e amigas, enfim, tudo o resto!)

Claro que nem tudo são rosas e ainda há muito a fazer, mas... Afinal.....

Con---consegui?.... Da escuridão e do frio, da dúvida e do medo, para a luz, as alegrias, o calor.... a FE-LI-CI-DA-DE?....Será possível?....

CONSEGUI! E tu, meu doce e amado filho, aí estás como testemunha! 

É possível reparar uma vida desfeita em fiapos!

1 comentário:

  1. Post maravilhoso!!! :) É tão bom pararmos para pensar e descobrir que, no meio da imperfeição que é o mundo em que vivemos, somos muito felizes com a nossa vida (mesmo que imperfeita)!!!!
    Beijo grande, amiga!

    ResponderEliminar

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!