domingo, 1 de junho de 2014

Atingindo o Primeiro Objectivo

Faz no proximo dia 14 de Junho, 5 meses que iniciei esse caminho por uma vida mais activa e saudável, esse caminho pelo meu filho, pela nossa família, por mim. 

5 meses percorridos e não podia estar mais orgulhosa de mim mesma!! 

Nesse percurso corri quase 400km, levantei muito peso, subi e desci muito degrau, saltei, fiz centenas de flexões, abdominais, fundos, agachamentos, lunges....... Enfim!.... Fiz praticamente 100 dias de exercício e queimei perto de 40 000 calorias em exercício físico. Impressionante, os numeros!!! 

5 meses foi o tempo que demorei para finalmente atingir um peso considerado saudável. Embora ainda esteja no topo máximo dessa gama, já lá estou!!! É oficial: perdi finalmente os 10kg que precisava para conseguir deixar a obesidade e depois o excesso de peso! :)) (desde o ano passado perdi 13kg!!!) 

Ainda não estou magra e tenho ainda uns 6 kg a perder e massa magra a ganhar, mas quero celebrar este feito, este 1o objectivo atingido! 

Nestes 5 meses reduzi imensos cm em vários perímetros corporais, voltei a vestir roupa que não imaginava voltar a vestir, ganhei energia, vitalidade e um respeito próprios sem nome. Ganhei disciplina, força de vontade e amor próprio (embora seja um processo! Ainda me maltrato muito, confesso...). Ganhei também alguma confiança (alguma!) de que os meus objectivos finais sejam alcançaveis, afinal! Sei que para tal, deverei ter que ter a paciência de deixar discorrer mais uns 6/7 meses. 

Tem sido um caminho lento, por vezes difícil, mas muito bom de percorrer e assistir ao atingir de resultados longamente desejados é electrizante e dá-me a força de continuar, de saber que este é o caminho para mim. 

Nestes 5 meses mudei muita coisa no meu estilo de vida, na minha alimentação e na forma de olhar para mim e me aceitar. E tem sido TÃO bom!!! 

Obrigada a todos/as os/as que me têm apoiado e ajudado a chegar aqui! Queria agradecer em especial à Catarina Beato, pelo apoio e ajuda iniciais e pela inspiração, à Tania Seno Martins que me atura as caretas, suspiros e "ais" e me ensina e ajuda a ultrapassar-me, a desafiar-me e a estabelecer uma rotina de exercício adequada aos meus objectivos e necessidades e, claro está, aos amores da minha vida, o meu companheiro e amigo e o meu filhinho do coração, pelo incentivo, pelo amor e felicidade que me trazem!

2 comentários:

  1. É tão bom quando se consegue atingir um objectivo, sobretudo dos mais difíceis, para o qual tanto se batalhou! Parabéns pelas tuas metas que vão sendo atingidas (se bem que a muito custo!)
    Bjs!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo!... :D Muito obrigada!! :D
      Já sabes q embora assim longe, estou aqui torcendo para que tb tu e vocês consigam atingir os vossos! Pq há aqueles que nos escapam das mãos e que não conseguimos controlar!

      Beijinhos!

      Eliminar

Se quiser ou desejar, deixe o seu comentário!